sexta-feira

A utopia que quer viver

Mais uma vez inundada em meio aos meus pensamentos, aqui estou, apenas tentando fazer algo que fuja do meu normal, quero dizer, hoje tentarei ser mais direta em meu texto, sem aqueles rodeios que me são típicos... Como disse estava pensativa sobre como cheguei a determinado lugar e o porque, sabe, eu acredito sinceramente, e grande maioria das pessoas crêem que tudo acontece com um propósito. Eu fugia de uma verdade que talvez fosse a mim um equívoco, mas enfim, me questionava o porque de estar, ou ter ido parar em um determinado lugar. O que ocorre que de muitas experiência que por lá passei mudei completamente, ou melhor fui mudada pela ação do Doce Espírito que em mim habita, e tanta coisa boa eu vivi, tantas pessoas legais tive perto de mim, enfim, quantas utopias também... Essa palavra 'utopia' tem rodeado meus pensamentos, meus sentimentos, meu ser, enfim...
Além de tudo isso que aprendi, compartilharei algo mais, sabe, dentre tantas coisas, além de conhecer o amor da minha vida, aquele que foi separado pra mim (*-* assim acreditamos), creio que fui levada ali também para aprender algumas coisas como fugir ainda mais da hipocrisia, e a não pregar aquilo que não consigo viver, acho que é bem mais fácil levar algo que acredito a outros mas não tentar viver, como posso pregar sobre caridade, e ajuda etc, etc, se não estendo a mão ao que chamo de meu irmão quando este precisa??
Meus pensamentos me norteiam pra tantas coisas, não julgo um nem dois, mas antes tento julgar-me, e como de início prefiro antes tentar viver algo para com isso pregar aos outros.
Tenho aprendido muitas coisas sobre o evangelho, coisas que me dão vontade de mais e mais, MAS tenho um grande temor, algo que tenho observado, tenho medo que as pessoas vivam um evangelho de auto ajuda, que ao meu ver nada ajuda, é algo que nos sacode, mas amanhã, ou minutos depois voltamos a viver como antes...

Não sei onde isso vai parar...

Mas sei que tenho tentado fugir da hipocrisia...
Levantem-se, tudo pode mudar.
Não chame de família aquele que você não ama como se realmente fosse...



Mais uma vez, desculpem minha ausência!

Beijinhos a todos!

2 comentários:

  1. Bom dia Thais!

    Obrigado pelas boas vindas. Seu texto mais uma vez me chama a refletir sobre o que estamos vivendo. Poderia dizer que são tempos difíceis para viver o evangelho. Mas como havia dito o pior é desistir não é mesmo?! Gostei mt do seu texto e vou levar comigo esta frase : Levante-se, tudo pode mudar!

    Felicidades,

    Vinícius Malta

    ResponderExcluir