quinta-feira

Cisnes de Leonardo - Karen Essex

Bem sugestivo meu Frajola aí! haha
  Repassando os livros da biblioteca de meu irmão (que cá pra nós, é uma salvação quando estou sem opções), resolvi dar um crédito ao 'Cisnes de Leonardo'. A julgar pela capa, o livro parece um tanto clássico e talvez até chato, mas, se é pra fazer as seleções pela capa, não teria lido muitos livros que li e amei! Emfim, esse vai pra minha coleção de (sim!) livros clássicos, da era em que as mulheres usavam aqueles belos vestidos (acredito que sou dessa época haha), contudo me surpreendi com alguns fatos citados no livro, pois apesar de ser tratado numa era mais recatada, a questão da honra da mulher não é trazida tanto a tona, e o que infelizmente é uma fato de nosso conhecimento a traição (principalmente masculina) se trona algo explicito e aceitável.
Essa é a sinopse que vem no livro:

    "Cisnes de Leonardo é a história das fascinantes irmãs d’Este — Beatrice, duquesa de Milão, e Isabella, marquesa de Mântua — e de sua competição pelo amor de um dos príncipes mais influentes da Itália, Ludovico Sforza, e pelo prêmio maior: ser imortalizada em um quadro a óleo pelo pintor e engenheiro da corte de Milão, Leonardo da Vinci. No livro, Leonardo da Vinci aparece como um homem de carne e osso, que, a despeito de sua inegável genialidade, precisa lutar para pagar as contas e sustentar a família. Cada capítulo começa com um diferente trecho do diário que o mestre italiano escreveu ao longo da vida."

    São 324 páginas de trama entre essa duas irmãs, que de fato competem entre si para se tornarem a maior influência onde vivem. Beatrice (minha preferida), no meio da trama torna-se a mais felizarda ao conquistar o amor de seu marido, sendo que este é o Duque, lógico muito influente e dotado de muitíssimas riquezas, e com isso desperta a ambição de sua irmã mais velha, Isabela, que, apesar de ter se casado com o homem que amava desde a infância, começa a cobiçar a vida e o marido da própria irmã. Contudo, elas não deixam  de se relacionar, e no fim, Beatrice com toda sua astúcia consegue que seu marido de certo modo, não fique com Isabela. 
    Mas o traição entre família não é a única retratada no livro, a disputa política em determinado momento toma as rédias da história e se mistura entre essa família. 
    O livro me prendeu muito no começo, mas depois do meio tornou-se um pouco enfadonho, contudo no final já estava presa novamente, apesar de não ter apreciado muito este.
    Conclusão: super indico este livro também, tenho certeza que pra quem de dramas de época.


Beijinhos!

8 comentários:

  1. Vou anotar essa diquinha. Voce sabe onde encontro pa comprar?
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde você está.... Mas de qualquer forma compare aqui: http://compare.buscape.com.br/cisnes-de-leonardo-karen-essex-857302772x.html#precos

      :)

      Excluir
  2. Bela capa...Hiper clássica mesmo.
    Vou terminar um que estou lendo, e vou ver se encontro esse em PDF.
    Blog com cara nova. iup! Cut cut demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Não gosto muito de PDF, prefiro ao vivo, sentir o cheirinho do livro... rs Mas ainda assim vale a pena!

      :*

      Excluir
  3. Adorei o frajola. Não gosto muito de livros assim, pena. Mas quem sabe. Faz um sorteio dele, serei a primeira da lista. nhá

    ResponderExcluir