segunda-feira

Vida de casada

  Ou melhor dizendo: Vida de recém casada

    Dia 12 de abril completei três lindos meses de casada, e porque não falar sobre isso?
    Eu me lembro que sempre tive em mente que queria me casar! No ensino médio ouvia algumas amigas dizendo o contrário, preferiam quem sabe se juntar quando encontrassem alguém que valesse a pena. Mas, sempre fui a favor do casamento, sou antiga mesmo, e pra mim a família é sim um projeto de Deus! Então encontrei meu príncipe que me fez querer concretizar isso!

    A fase pré casamento é bem tensa, primeiro eu passei por um momento de ansiedade, contava os meses pra chegar logo e poder estar 24 horas com meu amor! Depois disso passei por um longo período de angústia, pois estava vendo minha vida mudar bastante. Meus pensamentos davam um nó, e pra mim tudo ia mudar completamente, por mais que todas as evidências dissessem que não, dentro de mim era como se fosse deixar de ser quem sempre fui: a 'menininha' de casa cheia de gostos (mas não! ainda sou essa! haha). Enfim, foi difícil aceitar a mudança, e acabei descobrindo que essa angústia não é nada incomum! Conversei com várias mulheres casadas e todas (todas mesmo) passaram pelo mesmo (devem haver exceções)!

   No dia do casamento, quase surtei! Sai de casa pensando: essa é a última vez que entro no carro solteira, e repetia a mesma frase a cada coisa que fazia... Quem nunca passou por isso não tem noção de como é!
  Mas, bastou apenas sair do salão já pronta pra esquecer tudo! Quando entrei na igreja, ao som da marcha nupcial tocada por meu irmão,tudo parecia um sonho! A emoção é enorme! :p       

   Confesso que demorei pra me acostumar com a ideia de não morar mais na mesma casa que minha família, e se tem uma coisa que nunca passa é a saudade dela! Por isso não larguei minha antiga casa, agora, tenho duas!
   Mas, ter minha casa montada do jeitinho que eu gosto, comer exatamente o que eu e meu esposo queremos é muito bom! É bom dormir com quem a gente ama, ficar horas conversando besteira, assistir seja lá o que for até tarde (mesmo quando o marido dorme e te deixa só, morrendo de medo num filme de terror!), sair meio que sem rumo e sem hora pra voltar, sonhar em dobro, chamar as coisas deles de minhas e as minhas de minhas (haha), se surpreender com que a gente ama, esperar que ele chegue, dormir abraçadinho (com chuva, ou sem), escolher em que casa almoçar, pedir pra adotarmos um cachorrinho todo dia, ouvir nossas músicas preferidas o tempo todo, ver a chuva juntos, admirar cada cantinho da casa todo dia, rir quando pega o outro fazendo isso, ser mimada todo dia, fazer denguinho, fazer bagunça lavando o carro, decidir e enfrentar tudo juntos... Tem também a parte de limpar, lavar (já que meu esposinho não admite uma diarista, contando que a casa é de boneca :p, mas pelo menos é mais uma coisa pra fazermos juntos), pagar IPTU =/, ouvir não à vezes, mas tudo compensa!
    Então, casar é lindo, quando há amor, e quando temos nosso Deus direcionando tudo! É uma fase nova e diferente de tudo pra mim!


4 comentários:

  1. Que bonita parabéns pelo seu casamento eu também acho que é um projeto de Deus mas prefiro seguir o conselho de Paulo e ficar solteira mas sozinha mesmo nada de ficar arrumando vários rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O importante é continuar sendo feliz seja como for né? :p
      Beijinhos!

      Excluir