sexta-feira

Uma pista

As dúvidas que invadem, talvez apenas incertezas, mas não apenas, vão além disso. Incertezas que podem impedir algo, incertezas pela incapacidade de interpretação, ou pela ausência de fenômenos que levem a concretização.Incertezas não por falta de esforço, talvez por falta de coragem. E me levam apenas a persistir em tentar desvendar mistérios de um mistério maior. O que pode haver além de um olhar acolhedor? O que pode haver além dessa voz mansa, jeito único? Se não há nada que possa ser melhor de se perceber, e de tentar entender.Eu sei que existe algo tão além disso tudo que se vê, eu sei que há algo mais pra se entender. Quem está por trás de tudo, quem você é?
Mas onde encontrar uma primeira pista? Talvez já tenha encontrado e não consiga decifrar!
Um dia vai saber de tudo, um dia vai entender todos os passos, todas as ações, vai ser assim! Vai tudo prosseguir!


















Um dia saberemos eu seei!

2 comentários:

  1. Fico sempre feliz quando me deparo com reflexões maravilhosas e faço questão de comentar sobre...
    Aprender a observar e aceitar pontos de vista, pensamentos e maneiras diferentes de como buscar conhecer e decifrar "os mistérios de um mistério maior";
    Desvendar o que há além de um olhar, é:
    Ter contato com a essência do ser, do existir, é compreender que o sentido do viver vai além do que se pode sentir e que cada momento se torna único quando chegamos perto do que se achamos ser a resposta, e que dá a cada coração, a cada ser a oportunidade de buscar sempre mais. Aprenderá, assim, que o verdadeiro estímulo, o que dá mais sentido à busca pela solução do mistério é “nunca desprezar o que se aprende com as experiências e almejar sempre mais do que é oferecido como solução”.
    Almejar o grande, o belo, o agradável, o melhor, são opções que nos são dadas, cabe a nós traçar a cada dia as melhores formas de se chegar ao objetivo.
    As pistas servem como incentivo, como gás, como força. É ela que vai nos desafiar a estar sempre um passo à frente do que precisamos para estar próximos do que buscamos a cada momento. E tenha certeza que as melhores pistas estarão dentro do seu coração, na essência do teu ser e em cada passo que você der. E o que é importante, todas as coisas tem a sua explicação, tem a sua razão de ser e existir, nunca se contente apenas com o observar, viver é o mais importante.
    “Não se prive do viver apenas por escutar experiências alheias, pois as melhores experiências de vida são as nossas”.

    Por fim, “Viva, aprenda e compartilhe”.

    “Cada experiência de vida compartilhada pode ser uma pista decifrada e um mistério desvendado”.( SAMLEAL®)

    ResponderExcluir