quarta-feira

Um Termômetro


Incrível ou não seria a capacidade de medir as relações por meio de um termômetro. Através de uma resposta positiva ou negativa, tomaria suas pequenas ou grandes decisões. 
A capacidade que tivera de perceber até onde afetava o outro, sempre regia suas respostas, e, talvez por isso tantas se dissiparam e outras se perderam... Em alguns momentos, por acreditar que dizia demais e pouco ouvia, ou, que expressara-se demais e pouco recebia. 
Seria incorreto esperar algo positivo? Seria incorreto esperar atitudes semelhantes a que tivera? E até que ponto esse termômetro fora verdadeiro?
Seria sim incorreto esperar. Incorreto e contra si. Até onde aquilo a afetava era a questão.
Um termômetro que nos diga até onde podemos acreditar, confiar e esperar. O erro talvez está em sentir e pensar de acordo com nosso ponto de vista (o que é lógico), mas até onde nosso termômetro está correto? =/
Talvez contentar-nos quando as temperaturas estiverem abaixo de zero, e não esperar que elas se elevem seja a melhor opção?

2 comentários:

  1. temos que criar expectativas sempre, mesmo correndo o risco de se decepcionar, porque senão iremos viver na mesmice do outro ser e isso não é nada bom. Beijos

    ResponderExcluir